Intimida Sexual
1 Coríntios 7:3-5 - " O marido deve cumprir os seus deveres conjugais para com a sua mulher, e da mesma forma a mulher para com o seu marido. A mulher não tem autoridade sobre o seu próprio corpo, mas sim o marido. Da mesma forma, o marido não tem autoridade sobre o seu próprio corpo, mas sim a mulher. Não se recusem um ao outro, exceto por mútuo consentimento e durante certo tempo, para se dedicarem à oração. Depois, unam-se de novo, para que Satanás não os tente por não terem domínio próprio."
A relação sexual foi planejada por Deus, para ser uma benção para o casamento. Durante muito tempo Satanás tem distorcido o verdadeiro valor deste ato, para corromper e escravizar o ser humano. Ou faz pensar que tudo é válido, gerando perversão e distorções; ou faz pensar que tudo é pecado, privando desta forma os casais de experimentarem o prazer de uma relação plena.
O sexo dentro do casamento é para ser desfrutado e praticado de maneira que ambos, marido e mulher se satisfaçam igualmente. No relacionamento sexual dentro do matrimônio, não pode haver egoísmo; o homem deve procurar dar prazer a sua esposa, e não apenas satisfazer a si próprio. Da mesma forma, a mulher também deve se preocupar em satisfazer os desejos sexuais de seu esposo e não apenas os seus.
Também é preciso tomar cuidado para não ocorrerem abusos, tanto o marido quanto a mulher, devem procurar conhecer intimamente o seu cônjuge para não exigir ou forçar a relação, de maneira que venha a machucar, ofender, envergonhar, ou entristecer seu parceiro.
O romance não pode acabar com o passar dos anos. É importante que o casal transfiram o clima de romance do noivado para o casamento e alimentem esse amor com carícias, palavras e momentos especiais. Não permitam que a rotina do dia-a-dia, faça esfriar o relacionamento sexual, mas procurem sempre, criar dentro do casamento, climas e situações que os levem a se amar como nos primeiros dias de casados.
Planejamento Familiar
Provérbios 24:3,4 - " Com sabedoria se constrói a casa, e com discernimento se consolida. Pelo conhecimento os seus cômodos se enchem do que é precioso e agradável."
Provérbios 31:10,27 - "Uma esposa exemplar; feliz quem a encontrar! É muito mais valiosa que os rubis...Cuida dos negócios de sua casa sua casa e não dá lugar à preguiça."
Lucas 14:28-30 -" Qual de vocês, se quiser construir uma torre, primeiro não se assenta e calcula o preço, para ver se tem dinheiro suficiente para completá-la? Pois se lançar o alicerce, e não for capaz de terminá-la, todos os que a virem rirão dele, dizendo: Este homem começou a construir e não foi capaz de terminar."
Um lar não é construído somente sobre momentos alegres, de bonança e tranqüilidade; mas também sobre momentos de dificuldades, escassez e preocupações. Portanto é necessário ter em mente, que é melhor planejar primeiro para não sofrer depois. O planejamento familiar consiste em programar os gastos que irão ter, e fazerem planos para o futuro antes de tomarem certas decisões.
• Quantos filhos e quando tê-los
• É necessário que a esposa também trabalhe fora?
• Comprar o carro ou reformar a casa?
Normalmente os novos casais tem dificuldades para entrarem em acordo na hora de tomarem decisões. É importante que aprendam a decidir juntos para que possam programar o seu futuro. Uma vida sem planejamento, pode trazer muitas decepções e desapontamentos. Já ministramos para casais que estavam a ponto de se separar, por não conseguirem entrar em acordo sobre determinados assuntos.
O planejamento familiar pode evitar muitos problemas futuros, e proporcionar uma vida mais tranquila para os dois e seus filhos.
Créditos:
O texto acima foi retirado do blog do Pastor Valdir
(http://blogdoprvaldir.blogspot.com)